Tá fora! Santos recebe atualização do DM e confirma ausência de jogador diante do Corinthians

Santos elenco
Foto: Reprodução/Santos

Preocupado com algumas substituições que deverá fazer na equipe principal do Santos, o comandante Fabián Bustos recebeu uma atualização do Departamento Médico do clube nesta segunda-feira (20), que providenciou atualizações acerca da condição física de um atleta de seu plantel. Com a notícia, o comandante argentino precisará quebrar a cabeça para montar uma equipe ideal que precisará enfrentar o Corinthians na próxima quarta-feira (22), em plena NeoQuímica Arena.

Vem aí? Ex-Santos entra em lista de dispensas de seu clube atual e chama atenção da torcida

De acordo com o que foi reportado pelo jornalista Lucas Musetti, através de seu Twitter pessoal, foi confirmada a permanência de Maicon no Departamento Médico do Alvinegro Praiano, para que seu tratamento continue sendo efetuado. O principal zagueiro da equipe de Fabián Bustos se encontra em recuperação após acusar uma lesão na coxa, condição que o tirou da partida contra o Juventude, o fez perder o duelo diante do Red Bull Bragantino e, ainda, impossibilitará sua reabilitação antes do clássico contra o Corinthians pela Copa do Brasil.

Além da confirmação do estado de saúde de Maicon, Musetti ainda providenciou uma atualização acerca da situação de Madson, que também se encontra fora dos gramados por conta de uma lesão na coxa. Após testar negativo para a Covid-19, o atleta retornou ao Centro de Treinamentos Rei Pelé para continuar sua reabilitação, com sua expectativa de retorno sendo estabelecida somente para o mês de julho ou agosto.

Maicon Santos
Foto: Reprodução/Santos

Agora, a preocupação de Fabián Bustos se volta às condições físicas de Ângelo, com o jovem ainda se apresentando como dúvida para o duelo do meio de semana. ““Ângelo, segundo o corpo médico, não podia jogar mais de 45 minutos. Tínhamos de decidir se jogava os primeiros ou últimos 45. No segundo tempo tem um pouco menos de intensidade que no primeiro. Preferimos que jogasse os últimos 45 minutos “, pontuou o argentino após a partida contra o Red Bull Bragantino.

Além da dúvida, o técnico precisará lidar com a suspensão de dois nomes constantes em seus selecionados titulares. Isso porque João Paulo e Vinícius Zanocelo receberam seus terceiros cartões amarelos, assim precisando cumprir suspensão no duelo do Brasileirão contra o Corinthians. Para suprir as ausências, o treinador deve escalar John e Sandry como substitutos imediatos.

AGENDA

Após ter retornado ao caminho dos empates pelo Brasileirão, o Santos precisará desviar suas atenções da Série A do Campeonato Brasileiro para focar em sua campanha na Copa do Brasil, competição pela qual enfrentará o Corinthians, na próxima quarta-feira (22), às 21h30, na NeoQuímica Arena, em partida válida pelo jogo de ida das oitavas de final.