Tá na briga! Santos projeta investimento em volante da Seleção Brasileira, mas encontra entraves

Foto: Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images

Mesmo com a janela de transferências tendo se fechado no início do mês, o Santos segue sendo alvo de especulações acerca de novas contratações. Tendo contado com a chegada de cinco jogadores somente após o início da era Fabián Bustos, foi reportado, nesta quinta-feira (28), que o Peixe passou a considerar o investimento para repatriar o volante Fernandinho, que se encontra no final de sua passagem pelo Manchester City e deseja retornar ao seu país natal.

Tá quase! Santos se aproxima de renovação do contrato de importante peça do elenco

Segundo o que foi reportado pelo jornalista Lucas Musetti, em texto postado no portal UOL Esporte, o Santos chegou a considerar entrar na briga para tentar adquirir os serviços do atleta da Seleção Brasileira, assim realizando os desejos da torcida alvinegra, que manifestou seu interesse no negócio através das redes sociais neste início de semana.

A negociação, porém, aparenta estar repleta de entraves antes mesmo de ser iniciada, uma vez que a preferência do jogador, ao desembarcar no Brasil, seja atuar pelo Athletico-PR, clube pelo qual atuou antes de se transferir para a Europa, em 2005. A inclinação de Fernandinho foi um fator desanimador para a diretoria santista, de acordo com Musetti, que agora pretenderá monitorar a situação do craque para que, caso a negociação tenha uma reviravolta, o Alvinegro esteja pronto para entrar nas conversas.

Fernandinho Santos
Foto: Getty Images

Já tendo demonstrado carinho pelo Santos e declarado que seu pai é um torcedor fanático do clube, suas últimas atuações com a camisa do Manchester City e seus planos de retorno prontificaram uma comoção por parte dos adeptos alvinegros, que consideram essencial que a diretoria do clube procure adquirir os serviços do jogador. “Fernandinho vai voltar ao Brasil em junho/julho. Vai deitar no Brasil. Flamengo já sondou, mas te falar, Santos precisa tentar sua contratação. Na Vila ele seria o cara, no Flamengo não”, disse um internauta. “O Santos não tentar a contratação do Fernandinho para o meio do ano é um dos maiores absurdos que eu já vi, l Fernandinho seria perfeito pra evolução de Sandry, Zanocello, Pirani e todo o meio campo do time”, comentou outro.

AGENDA

Embalado por uma vitória dominante no final de semana, o Santos desvia suas atenções do Campeonato Brasileiro e volta a focar na Copa Sul-Americana, torneio pelo qual enfrentará o Unión La Calera, fora de casa, na próxima quinta-feira (28), às 21h30, em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos.