Santos e Coritiba se enfrentaram na última quarta-feira (20), no Estádio Couto Pereira, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil. Apresentando uma atuação apagada e protagonizada pelo goleiro João Paulo, o Peixe foi derrotado pelo placar magro de 1×0, com gol de Alef Manga. O resultado, além de se mostrar uma desvantagem para o Alvinegro na partida de volta, também representou a manutenção de duas sequências negativas que o clube enfrenta neste início da era Fabián Bustos.
Coritiba x Santos: Veja o gol e melhores momentos do jogo
Ganhar longe da Vila Belmiro tem se mostrado um problema para o recém contratado comandante argentino. Ao todo, Bustos pôde estar à frente da comissão técnica do Alvinegro em oito partidas, cinco delas na condição de visitante; seu aproveitamento, porém, não se mostrava nada satisfatório, já que ainda não havia sido capaz de triunfar longe da Baixada Santista, acumulando somente três empates e duas derrotas. Sem aproveitar a oportunidade que recebeu na última quarta-feira (20), a equipe novamente acumulou uma derrota como visitante, assim elevando a sequência negativa para seis jogos sem vencer, com três empates e três derrotas.
Logo que chegou ao comando técnico do clube, o treinador se deparou com uma sequência de partidas longe de casa; em sua estreia, presenciou um duelo difícil contra o Fluminense do Piauí, válido pela segunda fase da Copa do Brasil, em que sua equipe se manteve com o placar igualado no final do tempo regulamentar e só foi capaz de vencer através das penalidades. Em seguida, Bustos precisou enfrentar um dos melhores times sul-americanos da atualidade, o Palmeiras, em partida marcada pela expulsão de Velázquez e domínio do Alviverde, que sagrou-se vitorioso pelo placar de 1×0.
Encerrando sua sequência inicial, o Santos se encontrou com o Ferroviária em Araraquara, protagonizando mais um embate difícil que foi resolvido somente nos últimos minutos, quando Léo Baptistão igualou a fatura entre ambos pelo placar de 3×3. Após um longo período longe dos gramados, o Peixe iniciou sua caminhada na Copa Sul-Americana na Argentina, diante do Banfield, onde foi surpreendido pelos donos da casa, que levaram os três pontos com um triunfo magro por 1×0. Por fim, em sua melhor atuação como visitante até o momento, Bustos presenciou o empate de sua equipe diante do Fluminense, no Maracanã, por 0x0, válido pela rodada inaugural da Série A do Campeonato Brasileiro.
Além do tabu em partidas fora de casa, o Santos também se vê imerso em uma sequência negativa que perdura desde o ano passado. Nesta sequência grandiosa, o Peixe se encontra incapaz de vencer três partidas seguidas desde o início do mês de junho de 2021, quando – ainda comandado pelo técnico Fernando Diniz – despachou o Cianorte em duas ocasiões, ambas pela Copa do Brasil, e o Ceará, em duelo válido pela Série A do Campeonato Brasileiro.
AGENDA
Tendo acumulado uma atuação ruim no meio de semana, o Santos buscará voltar ao caminho das vitórias neste domingo (24), às 16h, diante do América-MG, em plena Vila Belmiro, em um duelo que será válido pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.