Tabu! Santos busca colocar fim em sequência negativa como visitante diante do Coritiba

Santos Coritiba
Foto: Ivan Storti/Santos FC

Desviando o foco de sua recém iniciada campanha na Série A do Campeonato Brasileiro, o Santos voltará a disputar uma partida pela Copa do Brasil nesta quarta-feira (20), diante do Coritiba, no Estádio Couto Pereira. Vivendo as últimas horas de expectativa antes de entrar em campo, a equipe comandada por Fabián Bustos não só estará inspirada pelos seus resultados positivos recentes, mas também se encontrará na busca pelo fim de um tabu que já dura mais de um mês.

Lançamento! Santos apresenta coleção de roupas em homenagem ao Charlie Brown Jr.

Ganhar longe da Vila Belmiro tem se mostrado um problema para o recém contratado comandante argentino. Ao todo, Bustos pôde estar à frente da comissão técnica do Alvinegro em oito partidas, cinco delas na condição de visitante; seu aproveitamento, porém, não se mostra nada satisfatório, já que ainda não foi capaz de triunfar longe da Baixada Santista, acumulando somente três empates e duas derrotas.

Após vencer o mesmo Coritiba no último domingo, Fabián comentou a respeito de seu retrospecto como visitante. “Falta melhorar em todas as linhas. Tive oito jogos no clube, o que perdemos foi para o Palmeiras, no campo deles. É o time mais forte do torneio. Não só do Brasileirão, mas do continente. Perdemos para o Banfield, na Argentina, um resultado injusto. Para ganhar temos que ser mais duros taticamente, melhor defensivamente. Hoje temos variantes táticas, defensivas e ofensivas que não tínhamos. Crescemos na intensidade, na recuperação e no tático. Para ganhar fora precisamos fazer uma grande jogo, tentar anular eles e converter os gols”, disse.

Bustos Santos
Foto: Marcos Ribolli/Globo Esporte

Logo que chegou ao comando técnico do clube, o treinador se deparou com uma sequência de partidas longe de casa; em sua estreia, presenciou um duelo difícil contra o Fluminense do Piauí, válido pela segunda fase da Copa do Brasil, em que sua equipe se manteve com o placar igualado no final do tempo regulamentar e só foi capaz de vencer através das penalidades. Em seguida, Bustos precisou enfrentar um dos melhores times sul-americanos da atualidade, o Palmeiras, em partida marcada pela expulsão de Velázquez e domínio do Alviverde, que sagrou-se vitorioso pelo placar de 1×0.

Encerrando sua sequência inicial, o Santos se encontrou com o Ferroviária em Araraquara, protagonizando mais um embate difícil que foi resolvido somente nos últimos minutos, quando Léo Baptistão igualou a fatura entre ambos pelo placar de 3×3. Após um longo período longe dos gramados, o Peixe iniciou sua caminhada na Copa Sul-Americana na Argentina, diante do Banfield, onde foi surpreendido pelos donos da casa, que levaram os três pontos com um triunfo magro por 1×0. Por fim, em sua melhor atuação como visitante até o momento, Bustos presenciou o empate de sua equipe diante do Fluminense, no Maracanã, por 0x0, válido pela rodada inaugural da Série A do Campeonato Brasileiro.

AGENDA

Com a moral elevada após adquirir seu primeiro triunfo na elite nacional, o Santos volta a disputar uma partida diante do Coritiba, mas desta vez em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil, no Estádio Couto Pereira, na próxima quarta-feira (20), às 19h30.