Após a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, o técnico Odair Hellmann comentou sobre a pressão no Santos e fez uma análise de seu trabalho até aqui. O comandante destacou a dificuldades por conta do calendário e de jogadores que estão afastados por lesão.
“Começamos com uma ideia, depois do 1º jogo não consegui dar sequencia. A exigência para mim é como se estivesse no Santos há um ano e meio. Estamos trabalhando para isso, mas não vai ser da noite para o dia. Ainda mais não conseguindo repetir escalação, não tendo possibilidade de variação tática”, analisou.
O comandante do Peixe que terá mais de 30 dias para preparar o time para os jogos do Campeonato Brasileiro e da Sul-Americana em abril, comentou sobre a importância de técnicos conseguirem trabalhar por um período longo para implementar a sua filosofia de jogo.
“Não se trabalha a médio e longo prazo por aqui, se trabalha para encontrar soluções em três dias. Construção de regularidade leva tempo. Talvez eu não tenha, mas alguém vai ter que ter esse tempo para produzir esse resultado para o Santos encontrar o seu caminho”, disse Odair em coletiva.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.