Técnico do Santos testa modificações no elenco para duelo contra o Palmeiras

Foto: Ivan Sartori/Santos

Em preparação para o duelo contra o Palmeiras desde a quinta-feira passada (10), o Santos segue motivado para melhorar sua campanha no Paulistão. Diante do Alviverde, neste domingo (13), às 18h30, o técnico Fabián Bustos pretenderá estrear à frente do comando do Peixe, agora pelo Paulistão, com um gostinho tão bom quanto o deixado pela classificação na Copa do Brasil e, para isso, vem testando diferentes formações e peças em seu elenco titular à frente do clássico.

Fora! Chegada de Maicon ao Santos deve forçar primeira saída da era Bustos

Ainda se adaptando aos jogadores disponíveis em seu plantel, Bustos vem experimentando combinações em seu elenco titular, para que a equipe desenvolva e corrija os erros já identificados pelo argentino após somente um jogo. Nos treinamentos desta semana, o comandante buscou focar na melhora da posse de bola e na criação de jogadas ofensivas, pontos que o Peixe não agradou despois da vitória suada diante do Fluminense-PI, pelo Copa do Brasil.

Santos treinando
Foto: Ivan Storti/Santos FC

Adepto do ataque rápido, criativo e com mobilidade, a primeira mudança relevante exercida por influência do treinador se consolidou na posição de número 9. Complementando a técnica e constante movimentação de Marcos Leonardo, Bustos apostou na manutenção de Ricardo Goulart como um atacante “elemento surpresa” nas investidas ofensivas do Santos. A decisão, em um primeiro momento, parece ser acertada, já que, a partir desta posição, Goulart foi o responsável por empatar a partida diante do Tricolor do Piauí na partida pela copa nacional.

Voltando as atenções à lateral-direita, a improvisação de Balieiro no canto do campo não agradou a torcida e, apesar de “planejada” com antecedência pela comissão técnica, não deve ser posta em prática em duelos futuros. Em seu lugar, o dono da posição deve ser Auro, que foi introduzido no intervalo da partida pela Copa do Brasil e agradou Fabián e seus auxiliares.

Também remetendo às mudanças efetuadas no duelo contra o Fluminense-PI, Vinícius Zanocelo parece ter agradado ao entrar no lugar de Sandry, assim se colocando na briga pela posição na partida de domingo.

AGENDA

Retornando sua atenção ao Paulistão, o Santos volta a disputar o estadual no próximo domingo (13), às 18h30, em embate contra o Palmeiras, no Allianz Parque , em partida válida pela 11ª rodada da competição.