Thiago Carpini cita Série B e explica recusa ao Santos: “Não me senti seguro”

Foto: Reprodução

Após a eleição do presidente Marcelo Teixeira, um dos nomes mais bem avaliados para assumir o Santos em 2024 foi o de Thiago Carpini, que havia conseguido subir com o Juventude para a Série A do Campeonato Brasileiro.

O Peixe chegou a ter o “sim” do treinador, mas o atual comandante do São Paulo recuou da ideia e desistiu de treinar o time santista. Durante o programa ‘Boleiragem’, da Spotv, o técnico explicou a recusa.

“O Cruzeiro eu tive umas duas conversas com o pessoal, mas não chegaram a oficializar uma proposta. Caminhou para uma situação, mas não aconteceu”, contou Thiago Carpini.

“O Santos, sim, oficializou, mas eu penso que o próximo passo da carreira tem que ser muito bem pensado. Não posso agir na emoção por ser o Santos, com essa camisa, essa história. O momento que vive o Santos talvez não seria para mim. Não me senti seguro em relação ao projeto, às perspectivas, diferente do Carille, que aguentaria talvez 4 ou 5 porradas, e eu lá jovem, que era da Série B e tal”, opinou.

“Essa segurança eu senti no São Paulo, então era o momento, a hora, o projeto. A gente vem de um bom trabalho em 2023, diferente do Santos, que estava no pior momento da história”, finalizou.