O atacante Ângelo foi vítima de racismo durante a derrota do Santos para o Audax Italiano, no estádio El Teniente, em Rancagua, no Chile, pela 4ª rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana.
“Sai na mídia, todo mundo repudia. É incrível como as pessoas não amadurecem e não aprendem. Basta de racismo, é algo que machuca muita gente, que a punição seja feita”, disse o camisa 11.
O Menino da Vila que recebeu a ofensa racista após ser substituído para a entrada de Lucas Barbosa.
“Foi um torcedor. Quando eu sai eles começaram a me xingar, normal, coisa de jogo. Quando cheguei perto da bandeira de escanteio um torcedor me chamou de ‘mono’, ‘hijo de puta’ e começou a fazer gestos de macaco. Eu não tive reação, só xinguei ele de volta e pedi pro bandeirinha fazer alguma coisa, mas como sempre as pessoas se omitem e não fazem nada, são cúmplices de atos racistas e simplesmente não falam nada. Eu espero que a Conmebol tome uma ação, olhe todas as câmeras do estádio ou da televisão, que façam algo, que a Conmebol tenha atitude”, relatou Ângelo.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.