Torcida reclama de problemas na Vila e clube se posiciona

Torcida do Santos voltou aos jogos em setembro

No primeiro jogo com 100% da Vila Belmiro ocupada após o início da Pandemia, muitas reclamações dos torcedores nos acessos ao estádio. De acordo com o relatado pela A Tribuna, muitos santistas reclamaram de demora para entrada no clássico contra o Palmeiras.

O maior problema foi no portão 24, onde muitos torcedores só conseguiram entrar nas arquibancadas com o jogo já no final do primeiro tempo. Os relatos falam em orientação ruim e até um princípio de confusão no local, com gritos de “respeito”.

O Santos soltou uma nota oficial sobre o assunto:

O Santos FC reconhece e lamenta as dificuldades encontradas pelo torcedor para ingressar na Vila Belmiro por meio do Portão 24 no jogo deste domingo (07/11), contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro.

O clube esclarece que está tomando as medidas necessárias para evitar que novos problemas com acesso ao Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro) se repitam nas próximas partidas.

Dois motivos principais levaram aos transtornos enfrentados pela torcida: a falta de orientação para melhor distribuição dos torcedores por todo o setor e a dificuldade em algumas catracas para a leitura do e-ticket, modalidade de ingresso usada pelos sócios que entraram recentemente no Programa Sócio Rei e que ainda não receberam as suas carteirinhas.

Uma série de mudanças será implementada já na próxima quarta-feira (10/11), na partida contra o Red Bull Bragantino. Ainda assim, o Santos sugere aos torcedores que cheguem com antecedência ao estádio para um acesso mais tranquilo e sem aglomeração.

Vale destacar que o Santos disponibilizará as tendas para apresentar o comprovante de vacina ou exame negativo, desde às 8 horas, visando facilitar o fluxo de pessoas.