O Santos foi comunicado nesta segunda-feira (26) que o transfer ban referente a uma dívida com o treinador Fabián Bustos foi revogado. Com a queda da punição, o Peixe irá inscrever Gabriel Brazão e Jorge para o mata-mata do Paulistão.
O presidente Marcelo Teixeira também ressaltou a possibilidade de fechar com mais contratações ainda para o campeonato estadual.
“Só de fazer as inscrições que estão pendentes é um avanço. Mas estamos acompanhando o mercado. Conversamos essa semana sobre isso. Temos algumas opções. Se for possível para as quartas de final”, disse Marcelo Teixeira.
Além de monitorar o mercado da bola, o dirigente santista também ressaltou a importância de utilizar jovens talentos da categoria de base.
“Lógico que o Campeonato Paulista é um bom laboratório de excelente nível para testar e está acontecendo da maneira como nós agimos e trabalhamos para recompor o grupo. Acho que agora é avaliar o mercado. Se você avaliar os clubes hoje em uma posição como essa (meia) não tem tantas (opções) que façam uma diferença. Vamos acompanhando, vendo. Situações onde a gente possa corrigir”, disse Teixeira.
“Carille também está, em uma política nossa, promovendo jovens talentos. Laterais, meias, atacantes que foram bem na excursão (para o Catar). Acho que temos que ter pouco de cuidado na reposição e olhar a base, avaliar, que de repente encontramos. Como foi a lateral esquerda. Pena que o Souza se machucou. Mas são momentos importantes que o Santos vai se recompondo”, finalizou.
Nota oficial do Santos:
O Santos FC foi comunicado oficialmente pela FIFA sobre o encerramento do transfer ban. Na última sexta-feira, dia 23, o Santos FC quitou a dívida com o ex-treinador argentino Fabián Bustos e na sequencia enviou os comprovantes de pagamento para a entidade máxima do futebol.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.




