Tudo certo! Cria da base do Santos assina contrato profissional com multa de 100 milhões de euros

Matheus Lima Santos
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Vivendo um momento positivo dentro de campo, o Santos aproveita a moral alta que vem rondando o clube para também lidar com questões administrativas em seus bastidores. Diante disso, foi reportado, nesta sexta-feira (27), que o Peixe foi capaz de acertar a renovação de contrato do jovem da base Matheus Lima, que agora se encontra com um vínculo profissional no clube e dono de uma multa rescisória milionária.

Definido! Santos já conhece seu adversário na Copa Sul-Americana; confira o resultado do sorteio

De acordo com o que foi reportado por Fabiano Farah, em seu canal de Youtube E Só Dá Santos!, as tratativas entre a diretoria do Alvinegro Praiano e o staff da jovem promessa tiveram um final feliz ainda hoje (27), quando o contato de Matheus Lima foi firmado como profissional, vinculando o atleta por três anos ao clube da Baixada Santista com o salário acertado em R$ 10 mil por mês, valor que é oferecido pelo clube para atletas que ainda se encontram em formação na base santista.

O contrato ainda foi estabelecido contendo duas multas em caso de venda para clubes do exterior e clubes nacionais. Enquanto a multa internacional gira em torno de 100 milhões de euros (aproximadamente R$ 507 milhões, segundo a cotação atual), o valor nacional se dá pelo montante do valor do contrato assinado multiplicado por duas mil vezes.

Matheus Lima Santos
Foto: Reprodução/Instagram

A assinatura do contrato coloca um fim em uma investida pesada da diretoria do Santos em garantir a permanência do jovem na Vila Belmiro. “Depois de um impasse na primeira reunião, o presidente Andres Rueda entrou pessoalmente nas negociações e encaminhou o primeiro contrato do meia Matheus Lima, uma das maiores promessas das categorias de base do Santos”, apresentou um trecho da reportagem elaborada pelo portal Diário do Peixe há 11 dias atrás.

De acordo com o que já foi declarado pelo jovem atleta, seu desejo é de atravessar as categorias de base do clube onde se encontra e, enfim, ser capaz de entrar em campo com o manto alvinegro pela equipe principal. A renovação iminente também já havia gerado algumas reações de torcedores nas redes sociais; “Dracena peço como torcedor e sócio que vc de um tratamento VIP no caso Matheus Lima o garoto é uma perola e não podemos imaginar ele saindo do santos sem renovar”, postou um torcedor.

De acordo com a Gazeta Esportiva, desde maio de 2019, Lima já acumulou 54 partidas nas categorias de base, tendo marcado 26 gols. Nesta temporada, o meia já foi capaz de atuar em duas partidas pelo Alvinegro na disputa do Campeonato Paulista Sub-17, campeonato pelo qual marcou três gols.

AGENDA

Tendo encerrado a etapa inicial da Copa Sul-Americana com uma classificação, agora o Santos volta a focar em sua campanha na Série A do Campeonato Brasileiro, onde buscará uma reabilitação de seus últimos resultados diante do seu rival Palmeiras, em plena Vila Belmiro, no próximo domingo (29), às 16h, em partida válida pela oitava rodada da competição.