O técnico Paulo Turra lamentou a derrota do Santos para o Fluminense por 1 a 0, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O comandante santista analisou a partida e lamentou o atual momento do Peixe na competição nacional.
“Todo mundo sabe das características do Fluminense. Dificilmente uma equipe vai conseguir se equiparar a eles na questão de posse, de modelo de jogo como eles tem. Nossa estratégia era se defender quando eles tivessem a posse. Na minha opinião, tivemos três oportunidades. Quando o João Paulo defendeu o pênalti, um contra-ataque com o Jean Lucas, que chutou para fora. No fim do primeiro tempo, em uma falta que o Joaquim cabeceou para dentro e o Jean Lucas não conseguiu alcançar a bola. E no segundo tempo tivemos um chute cruzado do Marcos Leonardo. Sim, é muito pouco para o Santos”, analisou o treinador.
“Porém, eu busco o jogo anterior desse mesmo Fluminense contra o Coritiba, que também está numa situação difícil na tabela. Nós tivemos 22% de posse de bola, o Coritiba teve 26% e fez 2 a 0. Tivemos dentro da estratégia, mas infelizmente num contra-ataque nós tomamos um gol. Nós tentamos através da modificação, fazendo a estreia do Julio Furch na frente e não conseguimos. É triste. Muito triste o contexto que estamos. Porém, temos que continuar trabalhando”, concluiu Turra.
O próximo confronto do Santos será no próximo sábado (5), contra o Athletico, na Vila Belmiro, pela 18ª rodada do Brasileirão.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.