Buscando capitalizar diante do resultado positivo que acumulou na rodada anterior do torneio, o Santos se encontra na iminência de disputar seu terceiro embate na Copa Sul-Americana nesta quinta-feira (28), às 21h30, diante do Unión La Calera, do Chile, no Estádio Municipal Nicolás Chahuán Nazar. Enquanto o Peixe chega ao embate sedento por mais três pontos para, assim, alcançar a liderança do grupo, o clube chileno pretende se manter invicto na competição e se recuperar de seu recorde ruim de resultados recentes.
Rival do Santos na Copa Sul-Americana, saiba como está o Unión La Calera na temporada de 2022
O Alvinegro entrará em campo no duelo desta noite focado em manter sua boa fase e, desta forma, melhorar a campanha no torneio continental. Mesmo contando com um revés no meio da semana passada diante do Coritiba, as últimas duas semanas do Santos têm se mostrado promissoras em relação àpostura da equipe em campo e os ajustes que Fabián Bustos foi capaz de realizar. A partir desta mudança na moral e na forma de jogo, o Peixe foi capaz de ganhar de forma convincente diante do América-MG, no último final de semana, resultado que se mostra essencial para que o plantel chegue ao Chile embalado e disposto a ocupar a liderança de mais um torneio que disputa (já que, no momento, se encontra como líder do Brasileirão).
Enquanto isso, tendo disputado somente duas competições neste início de temporada, o Unión La Calera chega à terceira partida do torneio continental em meio à uma sequência ruim de resultados. Entre a fase de grupos da Copa Sul-Americana e a Liga Chilena, os Cementeros foram capazes de acumular somente um triunfo nas últimas sete partidas em que participou; a vitória veio diante do Banfield, na rodada anterior da competição internacional.
Enquanto só sagrou-se vitorioso em uma oportunidade, o Unión La Calera emendou outros quatro empates e duas derrotas na última sequência de sete jogos, fator que alterou seu recorde no ano de 2022 e o transformou em uma campanha irregular. Ao todo, a equipe comandada por Martín Anselmi já disputou 15 partidas nesta temporada, registrando três vitórias, oito empates e quatro derrotas.
ONDE ASSISTIR
A partida será transmitida apenas pelo pay-per-view ou serviço de streaming Conmebol TV.
ARBITRAGEM
Árbitro: Ángel Arteaga (VEN)
Assistente 1: Alberto Ponte (VEN)
Assistente 2: Franchescoly Chacon (VEN)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Santos: João Paulo, Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Vinicius Zanocelo, Ângelo e Jhojan Julio (Lucas Braga); Léo Baptistão e Bryan Angulo (Ricardo Goulart). Técnico: Fabián Bustos.
Unión La Calera: Arce; Vilches, García, Wiemberg; Fernández, Alarcón, Castellani e Oyanedel; Cavalieri, Passerini, Saez. Técnico: Carlos Galdames (auxiliar).
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.