O Santos internamente já tomou uma decisão em relação a continuidade do contrato de Eduardo Bauermann no clube. O vínculo do defensor é válido até dezembro de 2024. Porém, de acordo com informações do site Diário do Peixe, os dirigentes santistas aguardam o aval do Departamento Jurídico para encerrar o vínculo com o atleta.
Bauermann foi afastado das atividades com os demais jogadores e aguarda uma programa de treinamentos em horários separados que será enviado pelo clube. Apesar do desejo de encerrar o contrato, o Peixe tem receio em tomar uma atitude em definitivo e caso aconteça uma reviravolta nas acusações envolvendo o defensor, o clube sofrer ações judiciais.
“Um caso que acontece, infelizmente, no futebol brasileiro. Não é o caso do Bauermann apenas, é geral. Fizemos o que tínhamos que fazer. Num primeiro momento era só um comentário, então mantivemos ele. Quando a coisa ficou mais feia, não suspendemos, mas preservamos de maneira temporária e vamos ver o que vai acontecer. É muita preocupação para manter o time motivado e não de cabeça baixa”, disse o presidente Andres Rueda após a vitória santista sobre o Bahia por 3 a 0.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.