Vai fechar? Santos tem preferência de compra em negociação por meio-campista emprestado; veja o valor

Andres Rueda Santos
Foto: Bruno Giufrida

Mesmo com a janela de transferências estando fechada e não sendo reaberta até o meio do ano, o Santos segue sendo alvo de especulações acerca de novas contratações. Tendo contado com a chegada de cinco jogadores somente após o início da era Fabián Bustos, foi reportado que o Peixe estaria diante de uma situação favorável caso deseje negociar a permanência de um meia que se encontra cedido por empréstimo e vem impressionando a comissão técnica, além dos torcedores santistas, nos últimos compromissos do clube.

Complicou! Técnico do Santos lidará com duas ausências na defesa diante do Red Bull Bragantino

De acordo com o que foi apurado e reportado pelo portal BolaVip Brasil, o Santos se vê diante de uma preferência de compra do meio-campista Bruno Oliveira, que se encontra emprestado ao Alvinegro Praiano pela Caldense, de Minas Gerais, até dezembro deste ano. Segundo matéria postada no portal, o acordo pela compra em definitivo do atleta envolveria a aquisição de 55% de seu passe, que estaria avaliado na casa dos R$ 800 mil.

Desta forma, os mandatários do clube podem encarar a situação como favorável para o fechamento do negócio, muito por conta do fato de que o jogador vem se tornando uma peça recorrentemente utilizada por Fabián Bustos. Após passar por um hiato de três meses sem sequer pisar em campo – entre os meses de fevereiro e maio -, Bruno Oliveira vem impressionando a comissão técnica santista, status que o garantiu participações em cinco dos últimos seis compromissos do Santos.

Rueda Santos
Foto: Reprodução/YouTube

Apesar de se encontrar há seis meses do final de seu vínculo com o Alvinegro Praiano, Edu Dracena ainda não demonstrou, publicamente, os interesses do clube acerca de sua permanência ou não. Portanto, enquanto aguarda a decisão dos mandatários, Bruno Oliveira promete seguir acumulando minutos nas próximas partidas, principalmente tendo em vista a tendência de Fabián Bustos em poupar seus jogadores titulares e executar rodízios nos onze iniciais diante de períodos com diversos compromissos – como é o caso do calendário do Santos daqui para a frente.

AGENDA

Após alcançar o alívio de ter se livrado não só de sua sequência massiva de empates pelo campeonato, mas também de um tabu como visitante que durava desde o início do Brasileirão, agora o Santos já se vê focado em seu próximo compromisso, diante do Red Bull Bragantino, no próximo sábado (18), às 21h, em partida válida pela 13ª rodada da Série A.