Nesta sexta-feira (20), o meia-atacante Soteldo foi julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pela expulsão na partida contra o América-MG, no dia 3 de setembro, no estádio Independência. O venezuelano foi punido com dois jogos de suspensão e não enfrenta o Internacional, neste domingo (22).
O Peixe cogitou a possibilidade de entrar com um pedido de efeito suspensivo para ter o camisa 10. O jogador, porém, apresentou desgaste muscular após atuar por 45 minutos na derrota do Alvinegro Praiano na última quinta-feira (19), o venezuelano havia retornado no mesmo dia de viagem após defender a Seleção da Venezuela nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.
Desta forma, Soteldo seguirá na Baixada Santista realizando atividades regenerativas para estar 100% para o confronto da próxima quinta-feira (26), contra o Coritiba, na Vila Belmiro.
Relembre o caso:
O jogador do Peixe foi denunciado no artigo 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). Como Soteldo já tinha cumprido suspensão automática contra o Cruzeiro, pela 23ª terceira rodada, o atleta terá que ficar fora de mais um jogo no Brasileirão.
Durante os acŕescimos do segundo tempo, o venezuelano xingou o árbitro Leandro Pedro Vuaden.
“Expulsão com cartão vermelho direto por após receber um cartão amarelo proferir as seguintes palavras: ”faz tempo que apita só contra nós, caralho, vai se fuder”, relatou Vuaden em súmula.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.




