Nesta quinta-feira (10), o meio-campista Gustavo Nonato foi apresentado em entrevista coletiva. O novo camisa 7 do Santos já está regularizado no Boletim Interno Diário (BID) da CBF e pode ser opção para o duelo diante do Fortaleza, neste domingo (13), às 18h30, na Arena Castelão.
“Eu venho me preparando há algum tempo. Nunca deixei essa parte física de lado. Eu estou pronto, bem fisicamente. Estou trabalhando, tentando me adaptar o mais rápido a essa volta ao Brasil. Assim que o professor Aguirre estiver precisando, vou estar pronto para ajudar”, disse Nonato.
O jogador também falou sobre como pode ser utilizado pelo técnico Diego Aguirre. No Internacional, com o treinador uruguaio, o camisa 7 do Peixe atuou como um segundo volante.
“Durante toda minha passagem que eu tive no futebol brasileiro, inclusive fora do Brasil, atuava bastante como um camisa 8, um cara que gosta muito de rodar o campo inteiro. O famoso box-to-box (área a área), que chamam no futebol hoje em dia. É como eu me sinto mais adaptado, mas já joguei mais avançado sempre que precisou. Agora joguei mais avançado e mais recuado. Não tenho nenhum problema quanto a isso, gosto de ajudar da melhor forma”, explicou.
“Eu sou um jogador de muita mobilidade, bom passe. Isso eu não mudei. Não pretendo mudar durante toda minha carreira, que foi isso que me trouxe até aqui no Santos. Eu pretendo dar melhor para dar continuidade nesse trabalho”, concluiu.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.




