Vai sair ou renovar? Santos começa a definir o futuro de oito jogadores em fim de contrato

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Vivendo um momento de revolução de sua campanha na temporada de 2022 dentro dos gramados, o Santos também se vê diante da necessidade de resolver pendências em seus bastidores. Diante disso, foi reportado, nesta terça-feira (31), que o Peixe vai passar a encarar uma semana de diversas decisões acerca de oito jogadores de seu plantel, os quais se encontram em fim de contrato ou perto do fim de seus empréstimos, necessitando de uma decisão da diretoria do Alvinegro.

Revolta total! Desempenho do Santos e de certos atletas geram ira da torcida: “Dinheiro jogado no lixo”

A primeira decisão tomada pelo clube se remete a Marcos Guilherme. De acordo com o que foi exposto na semana passada, o vínculo de empréstimo entre o Santos e o meia-atacante não deve ser renovado, isso porque o Internacional – clube a quem o atleta pertence – se mostrou irredutível diante da possibilidade de negociar com a equipe da Baixada Santista. Diante da negativa, portanto, a expectativa é de que Guilherme permaneça na Vila Belmiro até 30 de junho, quando seu vínculo de empréstimo se encerra e, portanto, o jogador deverá retornar à Porto Alegre.

Enquanto Marcos não poderá mais vestir o manto dentro de campo a partir do mês que vem, outros quatro jogadores – com contratos definitivos – se mantém na expectativa de verem seus vínculos renovados. A lista de atletas com contrato válido até dezembro deste ano e ainda sem conversas para renovação inclui o goleiro Paulo Mazoti, o lateral-direito Madson, o zagueiro Emiliano Velázquez e o volante Camacho. A surpresa fica por conta de Madson, que se encontra como titular do lado direito da equipe de Fabián Bustos, mas ainda não se viu contatado pelos mandatários do clube.

Madson Santos
Foto: Ivan Storti/Santos FC

A lista de decisões a serem tomadas por parte da diretoria santista ainda inclui a decisão acerca do futuro de três jogadores que se encontram com vínculos de empréstimo no Baixada Santista, todos válidos somente até dezembro deste ano. O principal nome deste setor de jogadores é o de Rodrgio Fernández, que chegou ao clube no final da última janela de transferências e foi capaz de ganhar a confiança não só do comandante argentino – que o estabeleceu como titular da equipe -, mas também da torcida, que se encantou pelo estilo de jogo intenso do atleta. A aquisição em definitivo do uruguaio se mostra como um ponto “obrigatório” para os adeptos santistas, algo que já foi até comentado pelo próprio volante em oportunidades passadas.

Além de Rodrigo Fernández, quem também integra a lista de emprestados em fim de contrato são o lateral-direito Auro e o meia Bruno Oliveira. Emprestado pelo Toronto FC, Auro se viu como uma das peças mais criticadas do plantel de Bustos nas poucas oportunidades que teve em campo, algo que deve pesar na decisão da diretoria; enquanto isso, Oliveira – que se viu por muito tempo “esquecido” pelo comandante argentino – vem vivendo um renascimento em sua carreira pelo Santos, atuando nas últimas duas partidas da equipe.

AGENDA

Em meio à uma sequência de resultados ruins no campeonato doméstico, o Santos pretenderá esquecer sua última atuação em casa e já foca em seu próximo compromisso, diante do Athletico, na Arena da Baixada, no próximo sábado (4), às 19h, em partida válida pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.