Na última quinta-feira (01), o Conselho Deliberativo do Santos aprovou em maioria a constituição da parceria com a WTorre para a construção da nova Vila Belmiro em parceria com a construtora WTorre. Agora o projeto depende do “sim” dos associados do Peixe que devem votar em Assembleia Geral dos Associados, prevista para acontecer no dia 17 de dezembro.
O arquiteto do projeto da Arena em parceria com a WTorre, Luiz Volpato, falou sobre o clima de “alçapão” que o novo estádio santista vai ter.
“Nós não temos um modelo que defina e faça um comparativo do atual Alçapão. Mas vou dar dois dados para vocês. O terreno do Santos é bastante pequeno com relação aos estádios que estão espalhados por aí. São 18 mil metros quadrados contra 40, 60 mil. Isso não é um demérito. Para mim, o Santos vai construir aqui um verdadeira teatro para seus artistas. Pequeno, compacto. Olha os índices, o Athletico-PR por exemplo 42 mil torcedores e 56 mil metros quadrados; o coeficiente é de 0,75 pessoas por metro quadrado e é uma conta redonda. Aqui vai dar 1.67 pessoas por metro quadrado; 18 metros quadrados são 30 mil torcedores gritando. Som se propaga através de ondas, nós temos um anteparo fechado, divisões de 8 mil quadrados que tem uma área coberta de 66%. Vai ser um inferno. Não tem como. A gente sabe as restrições com relações à problemas sonoros estão aumentado, mas sabemos das permissões relacionadas ao futebol. Não tem como correr esse risco de aumentar esse barulho aqui sem impedir do Santos jogar futebol. A faixa do evento futebol do Brasil está preservada, caso não todos os estádios em centro urbanos estariam fadados a fechar”, disparou o arquiteto.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.