Vai voltar? Santos sonda situação de defensor que atua na Europa e se encontra em fim de contrato

Foto: Divulgação/Santos

Mesmo com a janela de transferências estando fechada e não sendo reaberta até o meio do ano, o Santos segue sendo alvo de especulações acerca de novas chegadas. Tendo contado com a chegada de cinco jogadores somente após o início da era Fabián Bustos, foi reportado, nesta quarta-feira (11), que o Peixe poderia estar contando com o retorno do zagueiro Alex Nascimento, que se encontra emprestado ao Famalicão, de Portugal, mas já em fim de contrato.

Teimoso! Técnico do Santos é cobrado por jornalista para realizar mudanças no setor ofensivo da equipe

De acordo com informações publicadas pelo jornalista Lucas Musetti, a diretoria do Alvinegro Praiano estaria estudando a possibilidade de reintegrar Alex ao elenco de Fabián Bustos, já que o vínculo de empréstimo com o clube europeu só ficará válido até julho deste ano. Caso o clube opte pelo retorno do defensor, o jogador ficará disponível a partir do primeiro dia do sétimo mês do ano, quando a janela de transferência será reaberta e, desta forma, os clubes serão permitidos a inscreverem novos jogadores.

O interesse, porém, ainda precisa passar pela aprovação do comandante argentino. De acordo com Musetti, “O técnico Fabián Bustos colheu boas informações iniciais e pediu tempo para assistir partidas do clube português”, indicando que um primeiro interesse já foi indicado pelo treinador estrangeiro. Caso o desejo receba aprovação, a transferência, porém, não será consolidada sem competição de outros clubes. Segundo o que foi reportado, outras duas instituições portuguesas sondaram o Santos para a aquisição dos serviços de Alex, bem como o Famalicão também expressou interesse em manter a peça, mas acabou perdendo o prazo de preferência de compra do jogador estipulado em seu contrato de empréstimo.

Alex Nascimento Santos
Foto: Divulgação/Famalicão

Tendo acumulado experiências nas categorias de base de São Paulo, Fluminense e Santos, Alex Nascimento subiu para o time profissional do Alvinegro Praiano na temporada de 2020, quando se mostrou uma peça esporádica e atuou em 13 ocasiões. Seguido por um ano em que atuou somente cinco vezes, o zagueiro foi emprestado ao Famalicão no início de 2022, onde foi capaz de concretizar seu status de titular e registrar 21 partidas, providenciando uma assistência. Alex se encontra com 23 anos e, caso retorne, precisará superar a concorrência de Maicon, Bauermann, Velázquez, Kaiky e Luiz Felipe caso queira um lugar entre os onze iniciais.

AGENDA

Com a moral elevada após ter protagonizado uma goleada dentro de casa, o Santos precisará retomar seu foco na Copa do Brasil, competição pela qual o Peixe irá disputar o jogo de volta da terceira fase diante do Coritiba, na próxima quinta-feira (12), às 21h30, em plena Vila Belmiro.