Vão jogar contra o Santo André? Veja a situação dos reforços do Santos

O Campeonato Paulista está na reta final da primeira fase e o Santos busca pontuar para ainda sonhar com a classificação para a fase de mata-mata do estadual. Com nove pontos, o time santista é o lanterna do Grupo A. O próximo confronto é contra o Santo André, no estádio Bruno José Daniel, no ABC Paulista. Para a partida, o técnico Odair Hellmann pode ter novidade em relação aos jogadores que foram recém-contratados.

O zagueiro Joaquim é o que mais tem chance de jogar e até mesmo iniciar entre os titulares. O defensor que apresentou bons números no jogo aéreo no Cuiabá pode estrear na vaga de Maicon ou Bauermann. Joaquim foi relacionado e ficou entre os suplentes no clássico contra o São Paulo.

Daniel Ruiz, estava realizando pré-temporada na Colombia, o jogador atuou pela última vez neste ano no amistoso contra o River Plate, da Argentina, no dia 14 de janeiro. O meia realizou trabalho de condicionamento físico nos últimos dias, mas deve ser opção para a partida de quinta-feira (16).

Já Lucas Lima, que estava sem clube desde que saiu do Forteleza, estava realizando trabalhos físicos com um personal e assim como Ruiz, aprimorou a parte física no CT Rei Pelé. Com contrato válido até o fim do Paulistão, o meio-campista deve ficar pelo menos entre os reservas contra o Santo André.

Além dos contratados, existe a possibilidade de Felipe Jonatan voltar a ser relacionado. O lateral-esquerdo está recuperado de uma lombalgia e pode ser opção já que Lucas Pires está suspenso, após expulsão contra o São Paulo.