Veja o motivo pelo qual o Santos encontra dificuldades para fechar com reforços

O presidente Andrés Rueda declarou em entrevistas recentes que pretender qualificar o elenco com pelo menos a contratação de três a cinco jogadores. A ideia da diretoria é de já contar com os novos contratados a partir do dia 14 de dezembro, quando o Santos se reapresenta e inicia a pré-temporada. Até o momento o Peixe avançou apenas na contratação de Steven Mendoza, do Ceará.

Apesar de seguir com problemas financeiros, o Santos terá uma capacidade de investimento maior no futebol para a próxima temporada. Mesmo com “mais dinheiro” para se reforçar, o clube santista entende que precisa ser certeiro no mercado e minimizar as chances de erros. Desta forma, o Peixe vem buscando esgotar ao máximo as possibilidades nas negociações que contam com o aval de Odair Hellmann e Paulo Roberto Falcão.

Um exemplo é o meio-campista Edenilson, o jogador de 32 anos é um pedido do treinador santista. Apesar da dificuldade nas tratativas, o Santos só vai buscar outro nome após “chegar ao limite” nas negociações.

Outro fator que vem atrapalhando não só o Santos, mas outros clubes do Brasil é o mercado inflacionado. Clubes e jogadores pedindo cifras altas para que as negociações se concretizem.