O principal objetivo do Santos no momento é definir quem será o seu novo executivo de futebol após a saída de Edu Dracena. O Comitê de Gestão do clube vem se reunindo diariamente para definir quais os alvos e as melhores opções para o cargo. Um dos nomes cotados foi o de Ricardo Moreira, dirigente do Orlando City, mas o executivo preferiu seguir com o projeto com a equipe norte-americana.
Apesar da negativa, Ricardo Moreira, indicou Bruno Costa que tem passagens pelo Figueirense, CBF, Fluminense e atualmente é diretor de Scouting do San Jose Earthquakes, da MLS, liga de futebol dos Estados Unidos. O nome de Bruno agradou os membros do CG, porém, as conversas até o momento não avançaram.
Outro profissional que é bem avaliado pelos dirigentes santistas é do advogado Paulo Bracks, com passagens de destaque por América-MG e Internacional, o profissional está sem clube desde março deste ano. Teoricamente a negociação com Bracks pode ser mais “fácil” visto que o executivo não está ligado a nenhuma agremiação.
O Santos busca definir o quanto antes a chegada do seu novo executivo de futebol. O profissional será o responsável pela contratação do novo treinador, além de conduzir as negociações de chegadas e saídas de atletas na janela de transferência.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.