Velho conhecido! Santos sonda a contratação de atleta argentino, mas encontra entraves

emmanuel-martinez-santos
Foto: EFE

Mesmo com a janela de transferências estando fechada e não sendo reaberta até o meio do ano, o Santos segue sendo alvo de especulações acerca de novas contratações. Tendo contado com a chegada de cinco jogadores somente após o início da era Fabián Bustos, foi reportado, nesta segunda-feira (6), que o Peixe teria desviado seu foco da saga de transferência por Byron Castillo e, assim, identificado um novo alvo para integrar o elenco alvinegro, ressuscitando um antigo interesse no jogador também pertencente ao Barcelona de Guayaquil.

Vem aí? Diretor do Santos comenta sobre a permanência de atletas emprestados: “As bases já estão acertadas”

De acordo com o que foi apurado e publicado pelo portal Diário do Peixe, o comandante argentino Bustos, juntamente com o diretor de futebol do Santos, Edu Dracena, têm se reunido para discutir acerca de nomes do mercado que podem se tornar novas adições ao elenco alvinegro nesta próxima janela de transferências. Um dos nomes que surgiram nas discussões foi o meia-atacante Emmanuel Martínez, de 27 anos, que atualmente se encontra no Barcelona de Guayaquil, do Equador.

Segundo o que foi exposto pelo portal, o nome do atleta argentino teria voltado à tona por conta da relação de Bustos com o compatriota, com ambos já tendo trabalhado juntos na época em que o treinador esteve à frente do comando do clube equatoriano. Já tendo até mesmo feito uma proposta para adquirir o jogador em definitivo na última janela de transferências, o Santos, portanto, estaria estudando a realização de mais uma investida, interesse que foi ainda mais alimentado após a divulgação da vontade de Emmanuel em vestir o manto alvinegro dentro de campo. “O DIÁRIO DO PEIXE apurou que Martínez via com bons olhos uma transferência para equipe da Vila Belmiro”, diz a reportagem.

Emmanuel Santos
Foto: Divulgação

O interesse da equipe da Baixada Santista, porém, não se mostrará sem a necessidade de ultrapassar alguns entraves. Primeiramente, o Peixe precisará melhorar sua oferta destinada ao Barcelona, já que no primeiro contato entre os clubes, efetuado no começo do ano, a proposta de compra de 50% do passe do atacante (o que equivaleria a R$ 3,264 milhões) foi prontamente negada pelos dirigentes equatorianos; atualmente, o argentino vale 1,2 milhão de euros, ou seja, R$ 6,528 milhões na cotação atual.

Além do valor oferecido, o Santos também precisará lidar com o número excessivo de estrangeiros em seu plantel. Atualmente, Fabián Bustos tem à sua disposição os uruguaios Emiliano Velázquez, Rodrigo Fernández e Carlos Sánchez, os equatorianos Angulo e Jhojan Julio, além do brasileiro naturalizado chinês Ricardo Goulart, contingente que excede o número de gringos que se é permitido inscrever em listas de relacionados para partidas de campeonatos nacionais, segundo regra estipulada pela CBF.

AGENDA

Acumulando mais um resultado neutro em seu último duelo, o Santos se vê sedento para retornar ao caminho das vitórias e não deixar as posições do topo da tabela escaparem de sua vista. Para isso, os comandados de Fabián Bustos precisarão enfrentar o Internacional, na próximo quarta-feira (8), às 21h30, na Vila Belmiro, em partida válida pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.