Mesmo com a janela de transferências estando fechada e não sendo reaberta até o meio do ano, o Santos segue sendo alvo de especulações acerca de novas contratações. Tendo contado com a chegada de cinco jogadores somente após o início da era Fabián Bustos, foi reportado que o Peixe estaria se organizando e começando a sondar a possível permanência de dois nomes de seu elenco que se encontram emprestados ao Alvinegro, mas que faze, parte dos planos a longo prazo da diretoria alvinegra.
Campeonato Brasileiro chega à marca de 10 técnicos estrangeiros e bate recorde nos pontos corridos
Em entrevista recente à Rádio 365, o diretor de futebol do Santos, Edu Dracena, fez questão de compartilhar o plano do Santos acerca da permanência de Vinícius Zanocelo e Rodrigo Fernández, ambos jogadores que se encontram emprestados ao clube, mas vêm sendo destaques positivos da equipe de Bustos e, por isso, já estariam habitando o inconsciente dos mandatários santistas para que concretizem a transferência. As providências que podem ser tomadas acerca dos vínculos de ambos os jogadores vem sendo um tópico de discussão entre os torcedores do Alvinegro Praiano, já que os mesmos tem observado o crescente interesses de clube do Brasil e do exterior em Zanocelo, enquanto o volante uruguaio tem sido uma das caras do bom momento que o time vivei atualmente.
“Com relação ao Rodrigo, a gente tem até o ano que vem para acertar. As bases já estão acertadas. O Zanocelo também. Ele tem mais um ano de empréstimo conosco, tem o passe estipulado e agora a gente tem que negociar essa situação. Claro que queremos contar com esses jogadores, que ainda não são nossos, mas o clube tem que ter dinheiro para comprá-los. Não tendo, temos que ir atrás de algum investidor para nos ajudar, mas eu acredito muito que, com o trabalho que o Rueda vem fazendo, a gente vai ter esse dinheiro ano que vem”, disse Dracena.
De acordo com o que foi publicado pelo portal Diário do Peixe, Edu Dracena tem realizado diversas reuniões com Fabián Bustos para discutir possíveis adições ao elenco do Santos, bem como as permanências de Zanocelo e Fernández, peças do plantel que o argentino considera fundamentais. Diante disso, o plano da diretoria santista será de exercer a opção de compra de Vinícius da Ferroviária-SP, em um negócio que poderá valer em torno de R$ 11 milhões; enquanto isso, a contratação em definitivo de Rodrigo deverá ser menos custosa, já que seu passe está avaliado em R$ 6 milhões, de acordo com a cotação atual.
AGENDA
Acumulando mais um resultado neutro em seu último duelo, o Santos se vê sedento para retornar ao caminho das vitórias e não deixar as posições do topo da tabela escaparem de sua vista. Para isso, os comandados de Fabián Bustos precisarão enfrentar o Internacional, na próximo quarta-feira (8), às 21h30, na Vila Belmiro, em partida válida pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.