Vem aí? Santos aguarda por retorno de quatro jogadores diante do Juventude

Bustos Santos lamentando
Foto: Fernanda Luz/AGIF

Pouco menos de 24 horas após a aquisição de um empate heroico diante do Atlético-MG, em pleno Mineirão, o Santos já se vê imerso em mais um processo de preparação. Podendo aproveitar somente dois dias de treinamentos para o duelo contra o Juventude, que está marcado para a próxima terça-feira (14), o técnico Fabián Bustos aguarda ansiosamente o retorno de quatro peças importantes de seu elenco, para que, assim, o Alvinegro seja capaz de quebrar a sequência de empates em que se encontra.

Atlético-MG x Santos: Veja os gols e melhores momentos do jogo

Em relação aos possíveis retornos que o Peixe poderá observar no próximo duelo, o comandante argentino comentou, em entrevista após o duelo contra o Galo, sobre a situação de saúde de Jhojan Julio e Léo Baptistão. “Tanto Julio quanto Léo Baptistão treinaram bem no CT e vamos analisar como vai ser o trabalho. Eles seguem trabalhando com um dos meus auxiliares. Se estiverem bem, serão integrados na segunda-feira para trabalhar e jogar na terça-feira contra o Juventude”, disse.

Mesmo não tendo uma lesão diagnosticada, o equatoriano Julio foi poupado das últimas duas partidas do clube da Baixada Santista, por conta de um desconforto na coxa sentido antes do jogo contra o Internacional. Enquanto isso, Baptistão teve uma lesão muscular comprovada pelo Departamento Médico na coxa esquerda, condição que o tirou de parte do segundo tempo do penúltimo compromisso do Santos pelo Brasileirão.

Léo Baptistão Santos lesionado
Foto: Fernanda Luz/AGIF

Enquanto aguarda atualizações por parte do DM, Bustos também se mantém de olho nos jovens Kaiky e Marcos Leonardo, que se encontram em compromisso com a Seleção Brasileira Sub-20, mas poderiam retornar a tempo da 12ª rodada. “Vamos decidir como estão os garotos. Já não tenho Lucas Pires [suspenso] e Madson, por causa da lesão. Tanto Kaiky quanto Marcos Leonardo, no domingo, jogam contra o Uruguai. Acredito que segunda-feira eles cheguem da Seleção. Se eles jogarem por 90 minutos [na Seleção], será difícil que comecem jogando”, pontuou.

AGENDA

AGENDA

Após acumular mais um empate seguido e atingir a marca de seis partidas sem vitória no Brasileirão, o Santos já se vê totalmente focado em seu próximo compromisso pela competição, quando precisará enfrentar o Juventude, na próxima terça-feira (14), às 21h30, no Estádio Alfredo JAconi, em partida válida pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.