Vem aí! Santos encaminha segunda contratação da era Bustos

Foto: Felipe Santana / EC Bahia

Vivendo um momento delicado de incertezas e instabilidade neste início de temporada, o Santos busca, no mercado de transferências, a resposta para seus problemas dentro de campo. Diante desta situação, foi reportado, hoje (21), que o Peixe acertou a contratação do meio-campista Willian Maranhão, que atualmente se encontra no Bahia e já tinha sido alvo do clube alvinegro no final de 2021.

Dinheirão! Santos fatura alto com transmissão do Paulistão

Segundo informações divulgadas pelo jornalista Lucas Musetti, Maranhão se mostrou interessado na mudança de clube desde o primeiro contato do Santos acerca de sua situação, rapidamente pedindo a liberação do Bahia. Aprovado pelo técnico Fabián Bustos, a negociação prevê que o clube da Baixada Santista fique com 70% do passe de Willian.

Maranhão SAntos
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Apesar da negociação não ser alvo de comentários por parte do clube baiano, as conversas aparentam estar em estágios avançados, já que Willian Maranhão não esteve entre as listas de relacionados das últimas duas partidas do Bahia, tanto pelo estadual quanto pela Copa do Nordeste. O clube alega que Maranhão foi liberado para resolver assuntos pessoais, com a especulação ganhando ainda mais atenção após o jogador postar uma foto em suas redes sociais indicando que estava em São Paulo.

Volante de 26 anos, o atleta natural de São Luís foi formado nas categorias de base do Boavista-RJ e já acumulou passagens por Santa Cruz, Vasco, América-MG, Atlético-GO e Bahia. Na temporada atual, atuou nove vezes, não registrando nenhum envolvimento em jogada de gol. Ao desembarcar em Santos, Willian chegará ao elenco de Fabián Bustos para solucionar o problema de um setor carente no plantel alvinegro, que já viu nomes como Camacho, Sandry, Vinicius Zanocelo, Vinicius Balieiro e até o zagueiro Kaiky atuarem como meia-defensivos.

Maranhão será a segunda chegada desde o início da era Fabián Bustos, que também já pôde ver a contratação do zagueiro Maicon, ex-Cruzeiro, que se acertou com o clube da Baixada Santista duas semanas atrás. Sem contar a era comandada pelo argentino, o Alvinegro Praiano já contratou outros quatro nomes nesta temporada, Bruno Oliveira (meia), Eduardo Bauermann (zagueiro), Ricardo Goulart (meia-atacante) e Auro (lateral-direito).