Vem aí? Santos pode buscar reforço no mercado após defensor do elenco não convencer

Dracena Santos
Foto: Ivan Sartori/Santos

Vivendo um momento delicado de incertezas e instabilidade neste início de temporada, o Santos busca, no mercado de transferências, a resposta para seus problemas dentro de campo. Envolvido em diversas especulações de possíveis chegadas de reforços, foi reportado, ontem (4), que o Peixe não estaria acomodado em relação ao seu elenco e as cinco novas chegadas da janela de transferências, podendo ir ao mercado tendo em vista mais um nome para compor seu setor defensivo.

Santos recheado de novidades! Confira a provável escalação do Peixe para a estreia na Sul-Americana

Segundo informações publicadas pelo jornalista Alef Sousa, a comissão técnica do Alvinegro Praiano estaria descontente com o rendimento de Auro, razão pela qual o jogador não foi relacionado para o próximo duelo da equipe – diante do Banfield pela Copa Sul-Americana – e o por quê, provavelmente, Marcos Guilherme será o ala do time, com Madson como seu reserva.

Diante da insatisfação, o jornalista afirmou que o Santos ainda pode se lançar no mercado para tentar assegurar um nome que possa compor a lateral do plantel e seja aprovado por Fabián Bustos. “É possível que o Santos vá em busca de um reforço para posição. Mas o Santos tem apenas oito dias para contratar. A janela de transferências se encerra no próximo dia 12 de abril. Após isso, apenas jogadores sem clube podem chegar”, disse.

Auro Santos
Foto: Ivan Storti/Santos FC

Auro foi um dos contratados pela equipe da Baixada Santista ainda no começo desta temporada, vindo por empréstimo do Toronto FC até o final do ano com opção de compra. Suas atuações, porém, não agradaram a comissão técnica que assumiu o comando do clube logo após sua chegada, restringindo o lateral-direito a somente quatro atuações, sem marcar gols ou providenciar assistências.

Fabián Bustos já pôde observar a chegada de cinco reforços desde que assumiu o Santos, do zagueiro Maicon, ex-Cruzeiro, do volante Willian Maranhão, ex-Bahia, do também volante Rodrigo Fernández, ex-Guaraní-PAR, do atacante Jhojan Julio, ex-LDU de Quito, do Equador, e do também atacante Bryan Angulo, ex-Cruz Azul, do México. Sem contar a era comandada pelo argentino, o Alvinegro Praiano já contratou outros quatro nomes nesta temporada, Bruno Oliveira (meia), Eduardo Bauermann (zagueiro), Ricardo Goulart (meia-atacante) e Auro (lateral-direito).

AGENDA

Aproveitando o longo tempo de preparação para chegar focado nas competições que disputará nesta segunda etapa da temporada, o Santos já se vê de olho no início de sua campanha na Copa Sul-Americana, pela qual enfrentará na estreia o Banfield, da Argentina, fora de casa, no dia 5 de abril, às 19h15.