Despistou! Técnico do Santos comenta sobre interesse do clube em lateral equatoriano

Bustos Santos
Foto: Staff Images/CONMEBOL

Mesmo com a janela de transferências estando fechada e não sendo reaberta até o meio do ano, o Santos segue sendo alvo de especulações acerca de novas contratações. Diante disso, nesta quinta-feira (26), o técnico argentino Fabián Bustos foi responsável por comentar acerca do interesse do Peixe no lateral equatoriano Byron Castillo, nome que já havia despertado interesse do Alvinegro na janela de transferências passada e, agora, aparenta estar cada vez mais perto do clube.

Valioso! Santos bate o martelo sobre possível venda de lateral ao Benfica

Em entrevista concedida ao jornalista André Hernan, em seu canal de YouTube pessoal, o argentino comentou acerca do crescente interesse que o Santos vem demonstrando no atleta, velho conhecido de Bustos na época em que o treinador se encontrava no comando do Barcelona de Guayaquil. “É um jogador muito profissional, muito bom jogador e fomos campeões equatorianos, semifinalistas de Libertadores e teve ótimo rendimento, chegando à seleção do Equador. Mas, hoje, a janela de transferências está fechada. Quando a janela abrir, tentaremos nos reforçar e em quais posições”, disse.

Bustos ainda aproveitou para tocar na polêmica em que Byron se encontra envolvido atualmente. Segundo o que já foi divulgado semanas atrás, o atleta se vê envolto em um imbróglio em seu país natal, o Equador, após a Seleção do Chile acusar à Fifa que o atleta teria nascido na Colômbia, assim inviabilizando sua participação na seleção equatoriana. Diante da acusação, os chilenos vêm tentando excluir o Equador da Copa do Mundo de 2022, dada a suposta irregularidade de Castillo, episódio que vem desgastando as relações do jogador em seu país de atuação.

“É mais midiático que real esse momento, ele tem todos os documentos e não há dúvida sobre sua nacionalidade. Mas é um momento difícil em que se fala sem provar. Creio que é um tema resolvido pois ele tem tudo regularizado. E eu só penso na sequência de jogos”, pontuou Bustos.

Foto: Divulgação/Barcelona de Guayaquil

Apesar da crescente especulação de que o próprio Fabián Bustos já teria dado o aval para o clube perseguir a contratação do lateral, o argentino buscou despistar seu interesse no jogador, se mostrando focado nos assuntos do momento que envolvem o Santos. “Conheço o Byron muito bem, sei da capacidade e do grande jogador, mas não gosto de falar de nomes específicos. Isso eleva o valor. O que quero hoje é pensar nos que tenho hoje para jogar no domingo, não no Byron. Quando chegar o momento e a janela abrir, darei minha opinião”, concluiu.

De acordo com o que foi reportado pelo portal UOL Esporte, o Santos estaria se aproximando dos últimos detalhes para fechar a vinda de Castillo ao futebol brasileiro. Porém, para realizar isso, os mandatários do alvinegro estariam precisando aguardar uma decisão da Fifa, relacionada ao imbróglio que o jogador equatoriano se encontra no momento. Caso seja provada a irregularidade, o lateral equatoriano poderia ser suspenso por um longo período de tempo ou, até mesmo, banido

AGENDA

Tendo encerrado a etapa inicial da Copa Sul-Americana com uma classificação, agora o Santos volta a focar em sua campanha na Série A do Campeonato Brasileiro, onde buscará uma reabilitação de seus últimos resultados diante do seu rival Palmeiras, em plena Vila Belmiro, no próximo domingo (29), às 16h, em partida válida pela oitava rodada da competição.