Durante o clássico contra o Corinthians, a árbitra Edina Alves Batista, registrou em súmula que um torcedor do Santos atirou um chinelo no gramado da Vila Belmiro após o gol da equipe adversária. O registro pode acarretar em punição ao clube santista como é previsto pelo regulamento.
De acordo com o Art. 213 do Código Desportivo Brasileiro, em caso de lançamentos de objetos no gramado, o responsável pela torcida, que no caso é o Santos, torcida única no estádio, terá de pagar uma multa de até R$ 100.000,00 (cem mil reais).
“Informo que aos 25 minutos do primeiro tempo foi atirado ao campo de jogo próximo do assistente número 2 Sr. Miguel Cataneo Ribeiro da Costa um chinelo pela torcida do Santos Futebol Clube, até o fechamento da súmula não foi identificado o autor deste ato. Também aos 22 minutos do segundo tempo foi atirado outro chinelo atrás do gol da equipe mandante (na comemoração do gol da equipe adversária) pela torcida do Santos Futebol Clube, ato este informado pelo delegado da partida sr. Airton Prado que o autor foi identificado pela segurança privada sendo o Sr. Rwan Silva Santana”, relatou Edina,
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.