Vexame! Santos joga mal, é derrotado pelo Corinthians e segue em crise; assista aos melhores momentos

Foto: Raul Baretta/Santos FC

Após prometer um resultado positivo no protesto do último sábado (16), o Santos foi derrotado pelo Corinthians por 2 a 0 e deixou o gramado sob gritos, bombas e ameaças. O time de Odair Hellmann jogou muito mal, praticamente assistindo o rival jogar e atacar sem dificuldades. Agora, o Peixe ocupa o 13º lugar do Brasileirão, com 13 pontos conquistados.

YouTube video

PRIMEIRO TEMPO

O Santos começou o primeiro tempo muito tímido, sem finalizar e dando liberdade para o Corinthians jogar. Não demorou para o rival abrir o placar com Yuri Alberto, em uma falha generalizada do setor defensivo. O Peixe até chegou a empatar, com Mendoza, mas o VAR anulou o gol poucos minutos depois. Em seguida, o time de Itaquera ampliou em mais um lance ‘bizarro’ envolvendo João Lucas, um dos piores em campo.

SEGUNDO TEMPO

No intervalo, Odair acionou Ângelo para a saída de Soteldo. O camisa 11 até entrou bem, mas pouco contribuiu para o ataque. Mendoza errou quase tudo, assim como Marcos Leonardo. Também entraram Lucas Pires, Sandry, Luan Dias e Devid. O árbitro Leandro Vuaden decidiu encerrar o clássico após torcedores do Santos jogarem bombas e sinalizadores no gol de Cássio. O elenco seguiu no gramado e demorou bastante para descer ao vestiário, precisando do auxílio de policiais e seguranças.

Ficha técnica

Santos 0 x 2 Corinthians

Competição: Brasileirão

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data e horário: 21 de junho de 2023, às 20h (de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS).

Santos: João Paulo; João Lucas, Joaquim, Messias e Gabriel Inocêncio (Lucas Pires); Rodrigo Fernández (Sandry), Dodi (Deivid Washington) e Lucas Lima (Luan Dias); Soteldo (Ângelo), Mendoza e Marcos Leonardo.
Técnico: Odair Hellmann.

Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Caetano e Matheus Bidu (Fábio Santos); Roni, Maycon (Giuliano) e Ruan Oliveira (Matheus Araújo); Biro (Adson), Róger Guedes e Yuri Alberto.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.