Em um jogo com um segundo tempo eletrizante, o Santos bateu o América-MG por 2 a 1, chegou aos 46 pontos, um a menos que o líder Novorizontino. Os gols do Peixe foram marcados por Wendel Silva e JP Chermont.
No primeiro tempo, as duas equipes não produziram muito e fizeram um jogo muito fechado, de muita marcação. Com isso, o placar não saiu do zero.
Mas, na segunda etapa, o cenário mudou. O Peixe abriu o placar aos 15 minutos. Otero cobrou escanteio, Jair desviou na primeira trave e o goleiro Dalberson espalmou. No entanto, no rebote, a bola caiu nos pés de Wendel Silva, que não desperdiçou e abriu o placar na Vila. O segundo gol contou com a análise do VAR após JP Chermont arriscar da entrada da área, e a bola bater na trave e entrar. Após analisar uma possível interferência do zagueiro Gil, que estava impedido, a arbitragem validou o gol.
No fim do jogo, o América ainda teve um pênalti analisado pelo VAR, mas nada foi marcado. Com o resultado, o Peixe chegou aos 46 pontos e colou no líder. O próximo adversário do Santos é o Botafogo-SP na próxima quinta (19/9) fora de casa
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.