Voltando! Atacante do Santos avança em recuperação de lesão e anima Bustos

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Imerso em um período de preparação extenso antes do início do Campeonato Brasileiro, o Santos vem aproveitando seus dias livres para resolver as mais diferentes pendências que envolvem o clube. Não só focado em adicionar forças ao seu plantel, o Peixe também se mantém concentrado em recuperar as peças do elenco de Fabián Bustos, como tem sido o caso do jovem atacante Ângelo, que mostrou progresso em seu processo de recuperação no início desta semana.

Liberado! Santos aguarda atacante equatoriano para a realização de exames médicos

O jogador vem convivendo com um problema muscular desde o dia 16 de março, adquirido na partida diante do Ferroviária pelo Campeonato Paulista deste ano. Na ocasião, Ângelo saiu do banco no segundo tempo, mas alegou sentir dores na coxa direita ainda em campo, precisando ser submetido à exames no Departamento Médico do clube após o duelo. Com as avaliações, foi constatada uma lesão no bíceps femoral da coxa direita, problema que o impediu de participar do duelo decisivo do Santos na competição estadual, diante do Água Santa.

Agora, o jovem deu um passo importante em sua recuperação. Isso porque, na manhã desta terça-feira (29), o atleta foi visto já dentro de campo no Centro de Treinamento Rei Pelé, voltando a treinar, com acompanhamento da equipe de fisioterapia do clube, como arte de seu processo de transição física. Apesar da evidente melhora, Ângelo ainda não possui uma expectativa de retorno aos gramados.

Foto: Divulgação/Conmebol

O Alvinegro Praiano sofreu com diversas baixas durante este início de temporada, com pelo menos 10 jogadores perdendo compromissos do clube por conta de Covid-19 ou as mais diversas lesões. Nesta lista se encontram os nomes de Léo Baptistão, Robson Reis, Emiliano Velázquez, Madson, John, Ângelo, Carlos Sánchez e Felipe Jonatan.

Antes do fim do Campeonato Paulista, o Santos se encontrava com uma lista de seis desfalques, com duas delas tendo se recuperado de forma prévia ao duelo final contra o Água Santa, realizado no último sábado (19). Carlos Sánchez até mesmo foi capaz de participar da partida, sendo introduzido durante o segundo tempo, enquanto o lateral-esquerdo Felipe Jonatan foi relacionado, mas não saiu do banco de reservas.

Dos quatro nomes ainda no Departamento Médico alvinegro, dois deles foram liberados nesta semana, já sendo capazes de reintegrar os treinamentos do elenco. O lateral-direito Madson se recuperou de um problema no adutor da perna esquerda, enquanto o volante Kevin Malthus – que se encontrava em processo de transição após se ver livre de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito – foi direcionado a reintegrar o elenco Sub-20 do clube.

AGENDA

Aproveitando o longo tempo de preparação para chegar focado nas competições que disputará nesta segunda etapa da temporada, o Santos já se vê de olho no início de sua campanha na Copa Sul-Americana, pela qual enfrentará na estreia o Banfield, da Argentina, fora de casa, no dia 5 de abril, às 19h15.