Santos multa o jovem atleta em 10% do salário
O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, junto da diretoria santista, chegou a conclusão que Wesley Patati deveria ser multado após postagem polêmica no Instagram. O atacante do Peixe reclamou de uma longa viagem de ônibus da delegação santista, de Londrina-PR, até Catanduva, interior de São Paulo.
A multa foi confirmada após Alexandre Gallo comentar sobre o caso na coletiva de imprensa. O jogador foi multado em 10% de seu salário.
O diretor falou: “Essa questão do Patati fui acordado com a notícia. Ele foi multado em 10% do salário. Foi comunicado. No ano passado, tivemos jogadores que também foram multados por desonrarem a camisa do Santos. Nós sempre tentamos fazer a melhor logística possível. O que é preciso entender: nós vivemos a Série B. Esse tipo de situação vai acontecer. Nosso ônibus é confortável. Tem todas as condições possíveis. Precisamos entender que, por exemplo, para chegar em Ponta Grossa na sexta vamos ter um deslocamento de duas horas e meia de Curitiba. Eles sabem de tudo isso. Foi uma infelicidade do Patati, conversei com seu agente”, disse o cartola santista.
Leia mais: Contra o Operário, Santos conta com retorno de JP Chermont, Guilherme, Furch e +1
A patati fez uma publicação em seus storys do Instagram, para uma lista específica de “melhores amigos”, portanto, os selecionados não eram tão “amigos” assim e rapidamente divulgaram o print da publicação.
Justificativa da multa
O diretor santista ainda justificou o porque a equipe santista escolher viajar de ônibus e não de avião.
“não havia como retornar à Baixada Santista de avião de Londrina para dias depois já ter que voltar para o interior para enfrentar o Novorizontino”, disse Alexandre Gallo em justificativa.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.