Nesta segunda-feira, o Santos venceu a Chapecoense por 1 a 0 pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol decisivo foi marcado por Willian Bigode nos acréscimos do segundo tempo, e ele celebrou o feito, destacando a importância de o Peixe impor seu jogo nas partidas.
“A gente sabe que ali na frente sempre é muito especial (fazer gols), principalmente se tratando de um jogo tão difícil. Nosso time foi superior com a bola, criamos grandes chances, mas a Chapecoense mostrou toda sua força também. Sabemos da grandeza e tudo que essa camisa representa. Temos a ciência, mas é uma competição diferente para o Santos. A camisa em si não vai vencer se não tivermos uma atitude e não mostramos que somos merecedores da vitória”, comentou o atacante.
Com essa vitória, o Santos agora ocupa a segunda posição na tabela, somando 22 pontos, um a menos que o líder Avaí. No entanto, o clube ainda pode ser ultrapassado pelo América-MG, que enfrenta o Goiás nesta terça-feira.
Peixe terá desfalque no próximo jogo
Apesar da vitória de ontem, o Santos já tem um novo problema dentro de campo: o meio-campista João Schmidt ficará de fora do jogo contra o Ceará, no Castelão, na sexta-feira. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo durante a partida contra a Chapecoense nesta segunda-feira e terá que cumprir suspensão automática na próxima rodada da Série B.
Peça fundamental no Peixe, o volante participou de 27 dos 30 jogos da equipe neste ano. Seu substituto natural, o venezuelano Tomás Rincón, está atualmente na Copa América nos Estados Unidos e não estará disponível para o jogo.
Provavelmente, a vaga será ocupada por Sandry, que se recuperou recentemente de uma lesão no joelho e jogou apenas uma partida na temporada. Outra opção é o jovem Hyan, que foi promovido recentemente das categorias de base e está inscrito pelo Santos na Série B do Campeonato Brasileiro nesta semana.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.