Ao site LANCE!, o empresário Claudio Macedo, CEO na WTorre, revelou alguns planos futuros para a Arena Vila Belmiro, o novo estádio do Santos. Mesmo tendo uma das maiores torcidas do país, o Peixe tem a 17ª pior média de público na Série A. Contra o Grêmio, por exemplo, 12 mil santistas acompanharam a vitória por 2 a 1, resultando em uma renda de apenas R$ 442 mil.
Para atrair mais público ao local, Claudio disse que pretende reutilizar uma estratégia já testada no Allianz Parque, casa do rival Palmeiras.
“A WTorre pretende adaptar partes do que é feito no Allianz Parque na nova Vila Belmiro. Os oito anos e meio de operação, em um modelo de negócios totalmente inédito no país, ajudam a empresa a entender o que é necessário e o que dá certo na realização de eventos, entre jogos, shows e ações privadas. O que vimos como gestores da arena nos fez entender como devemos fazer a operação, e há algumas características que entendemos que podem ser replicadas em Santos”, declarou.
“Enxergamos o potencial da nova arena do Santos em dias em que não há jogos, assim como no conceito de Arena Viva que implantamos no Allianz Parque. Também entendemos que há espaço para oferecer novos modelos e produtos durante a realização de eventos. Por exemplo, queremos ter uma área premium no estilo do Lounge Centenário do Allianz Parque, em que o torcedor compra o passe anual e tem entrada garantida em todos os jogos, bem como um serviço de alimentos e bebidas no local e a possibilidade de emprestar o lugar quando não puder comparecer”, completou o CEO.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.