O Santos foi procurado nos últimos dias pelo Boa Vista, de Portugal, sobre a possibilidade de aceitar um novo empréstimo do zagueiro Robson Reis. O jogador está cedido ao clube português até o meio deste ano. A equipe portuguesa gostaria de contar com o defensor por mais uma temporada.
De acordo com informações do Diário do Peixe, o clube santista aceita um novo empréstimo, porém, deseja ser remunerado pelo novo período que o defensor seja cedido à equipe portuguesa. O diretor de futebol do Boa Vista, Nelson Lenha, ainda não respondeu sobre a possibilidade de exercer o pagamento.
O Peixe entende que dificilmente conseguirá receber algum valor do clube de Portugal e já cogita reintegrar Robson Reis para o segundo semestre. Nesta temporada, o atleta disputou oito jogos e conta com um valor de compra fixado em 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 7 milhões de reais).
Em 2022, o atleta chegou a despertar interesse do Rio Ave e Arouca, ambos de Portugal, além de equipes do futebol brasileiro, como Avaí, América e Vasco. Porém, o Boa Vista venceu a concorrência pelo empréstimo do jogador.
Na última temporada, o zagueiro chegou a ter a sua contratação encaminhada com o Galatasaray, da Turquia, por 1,5 milhão de euros, mas o clube turco não conseguiu abrir vaga de estrangeiro no elenco, o que impossibilitou a contratação.
Com a possível saída de Eduardo Bauermann para o Alanyaspor, o técnico Odair Hellmann pode ganhar mais uma opção para o setor defensivo com a reintegração de Robson Reis.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.