Zagueiro do Santos projeta jogo contra o Mirassol e almeja “solidez defensiva”

Foto: Divulgação/Santos FC
Foto: Divulgação/Santos FC

O elenco do Santos concluiu a preparação para o jogo contra o Mirassol, válido pela 12ª rodada da Série B. O zagueiro Joaquim, titular indiscutível do time, pediu uma defesa mais sólida à equipe comandada por Fábio Carille no interior de São Paulo.

“A gente sabe a importância de não levar gol. É isso o que o professor Carille trabalha bastante. Não levando gol a gente consegue chegar mais perto da vitória. Conseguimos isso no último jogo, agora é prepararmos bem, pois sabemos da dificuldade de enfrentar o Mirassol lá. Buscar ter solidez ali na defesa para conseguirmos essa vitória”, disse.

Foto: Raul Baretta / Santos FC
Foto: Raul Baretta / Santos FC

Depois de um início promissor na Segunda Divisão, o Santos teve uma queda de rendimento e acumulou quatro derrotas seguidas na temporada, sofrendo oito gols. A sequência negativa foi interrompida com a vitória por 2 a 0 sobre o Goiás.

Esse triunfo na Vila Belmiro aliviou a crise e deu uma nova chance ao trabalho de Carille. Joaquim acredita que o Santos precisa melhorar seu desempenho como visitante. Até agora, o time conquistou apenas duas vitórias fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro, contra Avaí e Ponte Preta.

“A gente sabe que as vitórias fora de casa são de extrema importância para buscar as posições mais altas na tabela. Aqui dentro da Vila nós temos uma força muito grande, então agora é conseguir ter essa solidez também fora de casa para voltarmos a buscar resultados positivos.”

Foto: Divulgação/Santos