No último domingo (13), o Santos se viu derrotado pelo placar magro de 1×0 diante do Palmeiras, resultado que ainda mantém a equipe sem um futuro definido no Paulistão. Após a partida, o zagueiro Velázquez se retratou em suas redes sociais, postando um pedido de desculpas pelas suas ações durante a partida, as quais levaram o Peixe à derrota.
Vem aí? Santos pode fechar empréstimo de volante argentino
Se aproximando do fim do primeiro tempo, o zagueiro foi o protagonista da jogada que rendeu o pênalti para os donos da casa; em sua grande área, Velázquez levantou demais o pé e, acidentalmente, pisoteou Kuscevic no peito. Como já tinha recebido um cartão amarelo em um lance anterior, o jogador foi expulso e Raphael Veiga foi capaz de converter a penalidade, concedendo a vantagem magra ao Palmeiras, a qual, eventualmente, garantiria o triunfo da equipe.
Além do gol, a ausência de um jogador dificultou ainda mais a tentativa de reação do Santos, que se viu incapacitado de ameaçar consideravelmente o Alviverde com somente nove jogadores de linha.
Em seu Twitter, o atleta uruguaio postou uma mensagem aos seus seguidores após a partida. Nela dizia que “Sou responsável por minhas ações. Posso errar, mas nunca será por falta de garra ou atitude. Agradeço aos meus companheiros por darem a cara no resto da partida. Reconheço a situação em que a equipe está, estou consciente de que a prejudiquei, mas simplesmente tento dar o máximo em cada bola. A única forma que conheço para melhorar nossa situação é trabalhando”.
Fabián Bustos também comentou acerca da expulsão em sua entrevista pós jogo, dizendo que “(…) Tomamos um gol em um lance muito duvidoso. Mas teve o VAR. Com um a menos, a equipe não saiu como pensamos”.
Com a expulsão, Velázquez volta a ser afastado do elenco principal na próxima partida do Alvinegro Praiano, nesta quarta-feira (16), diante do Ferroviária. Este fato prejudica a forma do zagueiro, que acumulou somente sua terceira atuação pelo clube no último domingo e retornava aos gramados após uma ausência de cinco jogos seguidos da equipe titular comandada por Bustos.
AGENDA
Mantendo-se focado na classificação para a fase final do Paulistão, o Santos volta a disputar uma partida na próxima quarta-feira (16), às 19h, diante da Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.