O Santos internamente discute a possibilidade com respaldo jurídico de desistir da compra do meia-atacante Soteldo. O camisa 10 do Peixe foi afastado neste sábado (1), após se negar a cumprir o cronograma de atividades do técnico Paulo Turra. Em entrevista, o presidente do Tigres, Maurício Culebro, se posicionou sobre o assunto.
“A negociação está concluída. Não existe passo atrás. É assim que é. Temos documentos assinados sobre isso “, disse Maurício Culebro, em entrevista ao SuperEsportes.
O documento que o mandatário da equipe mexicana se refere é o de compromisso do clube santista que exerceria a compra do venezuelano. Porém, o jogador ainda não assinou o contrato em definitivo com o Alvinegro Praiano. Desta forma, o contrato em vigência é o de empréstimo que é válido até segunda-feira (3).
“Acontece que o Santos não pode fazer isso (desistir). É para isso que servem os contratos, as leis e o marco regulatório. O caso está encerrado”, concluiu.
O que ocasionou a punição em Soteldo?
Nota oficial do Santos:
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.