Opinião: A situação no Santos é desesperadora

O Santos acaba de entrar na zona de rebaixamento, após quase 19 jogos no Brasileirão e somente 4 vitórias o sentimento é de urgência, o técnico Diego Aguirre tem um desafio em tentar uma reviravolta, uma das maiores dificuldades é na confiança, é notável a dificuldade que o time tem em promover uma virada de resultado após o primeiro gol, as novas contratações tem como expectativa trazer um novo ar de experiência.

Um bom exemplo é a entrevista de João Basso após a goleada sofrida pelo Fortaleza, este tipo de noção do problema é o primeiro passo para conquistar pontos, algo que se teve falta com a presença do ex diretor de futebol Falcão que sempre exaltou o objetivo de conquistar a vaga na Libertadores, mesmo com a campanha em baixa.

A vinda de Alexandre Gallo começou mal esportivamente, porém a coletiva pós jogo exalou a preocupação, além da contratação de Rincon acontecer em menos de dois dias, parece que o novo comando chegou de peito aberto e mostra atitudes para a virada de chave. O jogo contra o Grêmio será uma guerra para o Santos, assim como foi em 2021, no mesmo contexto daquela partida, a partida promete ser tensa pela volta da torcida que pode gerar um calor a mais para os jogadores e talvez gerando o gás que faltou durante o Botafogo por exemplo.

É visível a falta de reforços, algumas posições se mostram carentes nas partidas como a lateral direita, hoje ocupada por João Lucas que não vem jogando bem, além de jogadores que não se encaixam mais no elenco e ainda são utilizados, o caso de Camacho que sempre entra mal e o trio que veio do Água Santa, no caso de Mezenga julgo ser própria falta de habilidade, os outros nomes como Inocêncio e Luan Dias pode ser a falta de adaptação a Série A e conhecimento tático, é aguardar para as próximas semanas se caso uma negociação se concretize.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.