Opinião: Alguém para ser

Ontem tivemos a disputa da Semifinal da Copa do Brasil, entre duas equipes do trio da capital. Achei importante citar essa partida, pois, a equipe do Morumbi, repatriou Lucas Moura e o impacto que o atleta causou foi nítido, mesmo sem estar atuando regularmente a várias temporadas e com todas suas limitações técnicas. A figura de um jogador internacional em campo, conta muito em momentos decisivos, sem citar o resgate de autoestima que causa no torcedor.

A efeito de comparação, o torcedor santista está a anos sem essa figura e o time dentro de campo, demonstra claros sinais que carece desse personagem. Uma grande liderança técnica. O elenco do Santos se mostra frágil. Um gol do adversário é capaz de destruir todo o psicológico da equipe e não há ninguém capaz de controlar os nervos. Vimos isso diante de Botafogo e Fortaleza.

Houve sondagens a Alexis Sanchez. Jogador que o ex coordenador técnico Falcão, foi incapaz de imaginar vestindo a camisa do Santos, afinal, nunca soube o tamanho do clube que o empregou. Mas o chileno já deveria estar aqui há semanas. O tempo corre contra o Santos e essa figura será primordial na luta contra o descenso.

Minha torcida fica para que Alexandre Gallo tenha essa percepção e ofereça as chaves da Vila ao chileno, assim poderemos ter uma fonte de esperança.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.