Brazão revela que recusou propostas para jogar no Santos: “Aqui é o meu lugar”

Gabriel Brazão
Gabriel Brazão fechou contrato até 2026 com o Santos.

Gabriel Brazão foi apresentado oficialmente como jogador do Santos nesta quarta-feira (13). O jogador fechou vínculo com o Peixe até dezembro de 2026. Devido ao transfer ban, o arqueiro demorou para ser regularizado.

Enquanto aguardada ser inscrito, o atleta recebeu propostas de outros clubes, mas optou em seguir no Alvinegro.

“Quando teve a oferta do Santos eu sentei com a esposa e empresários. Tinha dois anos de contrato com a Inter. Mas é o Santos, um dos maiores do mundo. Foi uma decisão fácil. Precisava disso. Fazia tempo que não me sentia tão feliz. A cidade e o clube resgataram isso. Foi uma decisão muito fácil. Deixei nas mãos do empresário. Quando teve o transferban não quis escutar nada de fora. Aqui é o meu lugar”, disse Gabriel Brazão.

Aos 23 anos, o goleiro falou sobre as suas principais características. O jogador está inscrito no Campeonato Paulista e já foi relacionado pelo técnico Fábio Carille.

“Eu evoluí bastante na Europa com a saída do gol, jogo com os pés. Minha maior valência é o um contra um. Sempre fui um goleiro pegador de pênalti. O que me ajudou muito foi a personalidade em campo, ser um goleiro arrojado”, contou.

Brazão começou a carreira nas categorias de base do Cruzeiro, onde se destacou e foi chamado para a base da Seleção Brasileira. Na Europa atuou pela Inter de Milão, Parma, SPAL, Albacete, Oviedo e no Ternana, onde era reserva.

YouTube video