Carille critica categoria de base do Santos: ‘Não está tão qualificada’

Carille

O técnico Fábio Carille em sua passagem pelo Corinthians e no seu primeiro trabalho no Santos, utilizou um número considerável de jogadores da base. Na sua segunda passagem pelo Peixe, o treinador o treinador vem utilizando os jovens de uma maneira mais contida.

“O torcedor tem que saber que a base, e isso eu falo sinceramente, não está tão qualificada como já foi anos atrás o Santos. Claro que tem jogadores bons, eu acompanhei o Enzo, que já está aqui com a gente [no profissional] e ele precisará de um tempinho ainda. Veio fazer aqui os testes, deu um desequilíbrio muscular muito grande, o risco de contusão, de lesão de joelho, é muito grande. Então esse menino igual foi feito com o Jair, vai ter que passar por um período de fortalecimento”, disse Fábio Carille em entrevista para o UOL Esporte.

“O Miguelito, que voltou agora do Catar, já está melhor preparado. O Chermont já está com a gente aqui e eu gosto bastante, tem treinado. O Souza, o Ian chamou bastante atenção. Já está indo pro banco e, com o tempo, eu não tenho medo nenhum de colocar esses meninos para jogar. Desde que a gente sinta que eles estão preparados”, completou.

Para o mata-mata do Paulistão, o Santos inscreveu mais três jovens: Miguelito, Enzo Monteiro e Matheus Matías.