Corinthians já sabe quanto terá que pagar para tirar Joaquim do Santos

Joaquim

O Corinthians está eliminado de forma precoce do Campeonato Paulista. O clube da capital paulista segue monitorando opções no mercado da bola para se reforçar para a sequência da temporada.

O alvo do momento do Timão é o zagueiro Joaquim, do Santos. O defensor é titular absoluto com o técnico Fábio Carille e a diretoria santista promete fazer jogo duro para liberar o atleta. A ideia do Peixe é manter o jogador para a disputa da Série B e negocia-ló apenas ao final da temporada.

Além do Corinthians, Joaquim desperta interesse de clubes do futebol europeu. O presidente Augusto Melo estuda mandar uma proposta ao Santos após o término do Paulistão. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o Peixe deseja receber cerca de 10 milhões de euros (R$ 54,3 milhões) para vender o atleta.

Atualmente a equipe corintiana conta com as seguintes opções para a zaga: Gustavo Henrique, Félix Torres, Cacá, Raul Gustavo, Tchoca e Caetano

Concorrência para o Corinthians: Clubes da Europa monitoram Joaquim

Clubes como o Torino e o Sassuolo, da Itália e o Krasnodar, da Rússia, monitoram Joaquim e estudam formalizar uma proposta pelo no meio da temporada. O Santos possui 60% dos direitos econômicos do atleta.

O vínculo de Joaquim com o Peixe é válido até dezembro de 2026