Gabriel Brazão é apresentado e manda recado: “Sou pegador de pênalti”

Brazão

Nesta quarta-feira (13), o goleiro Gabriel Brazão foi apresentado oficialmente como jogador do Santos. O vínculo do arqueiro será de três temporadas. O atleta chega ao Peixe para brigar por posição com o titular João Paulo.

Em entrevista coletiva, o jogador falou sobre o período lesionado, mas afirmou estar preparado para ajudar o clube santista. O goleiro também citou suas principais qualidades.

“Foi um momento bem difícil na minha carreira. Fiz três cirurgias em nove meses. Tenho que agradecer pessoas cruciais como minha esposa, família, meu fisioterapeuta, meu médico. Hoje, me sinto muito mais rápido, preparado, melhor. Foi um momento que aprendi e amadureci, tanto como jogador quanto pessoa. Me sinto mais preparado do que antes das lesões”, explicou Gabriel Brazão.

Brazão também revelou que uma de suas principais características é ser pegador de pênaltis. Atualmente, João Paulo, vem sendo criticado pela torcida por não conseguir defender pênaltis.

“Eu evoluí bastante na Europa com a saída do gol, jogo com os pés. Minha maior valência é o um contra um. Sempre fui um goleiro pegador de pênalti. O que me ajudou muito foi a personalidade em campo, ser um goleiro arrojado”, disse o arqueiro.

Aos 23 anos, o jogador começou a carreira nas categorias de base do Cruzeiro, onde se destacou e foi chamado para a base da Seleção Brasileira. Na Europa atuou pela Inter de Milão, Parma, SPAL, Albacete, Oviedo e no Ternana, onde era reserva.