Giuliano diz que Santos será o time a ser batido no Brasileirão: “Querem mostrar serviço”

O Santos goleou o Guarani por 4 a 1, nesta segunda-feira (6), na Vila Belmiro, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Peixe foram marcados por: Guilherme, Pituca, Morelos e Giuliano.

Com a vitória, o Alvinegro reassume a liderança da competição com nove pontos. O próximo adversário é o Amazonas, em Manaus.

Um dos destaques do clube da Vila Belmiro, o meia Giuliano que já marcou quato gols e concedeu três assistências em dez jogos, falou sobre o momento do Santos na temporada e afirmou que o time santista é o time a ser batido na competição.

“Principalmente jogando dentro de casa e o fator de não ter torcida isso dificulta bastante. Então o nível de concentração precisa estar mais alto. A comunicação dentro de campo tem que estar mais assertiva. A gente tem que estar falando. Encontramos dificuldade nesse início de campeonato, principalmente jogando em casa, com o fator torcida. E também a Série B é um campeonato diferente”, disse o camisa 20.

Para o meio-campista, o Peixe é o favorito ao título da competição, o que faz com que os jogadores adversários entrem com o desejo de ‘mostrar serviço’ contra a equipe santista.

“As equipes não vêm tão expostas, não querem jogar tanto jogando contra o Santos, a equipe a ser batida na Série B. Então todos querem mostrar serviço, todos querem jogar bem. Todos jogam por uma bola, todos jogam por uma bola parada. Todos estudam muito a nossa equipe. E por isso a gente encontra dificuldades. Mas a gente está conseguindo superar. A gente está conseguindo mostrar a nossa força, se dedicando, e o resultado está aparecendo. Então quando o resultado aparece, a confiança aumenta. E logo nós teremos o nosso torcedor aqui ao nosso lado, dentro de casa, para que com a força do nosso torcedor a gente consiga ainda ter mais performance e seguir tendo resultado positivo”, completou Giuliano.

FICHA TÉCNICA: Santos 4 x 1 Guarani FC

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos
Data: 6 de maio de 2024 (segunda-feira)
Horário: 21h00
Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Karla Renata Cavalcanti de Santana
Cartões amarelos: Gonzalo Escobar (SFC); Léo Santos (GFC)
Gols: Guilherme aos 31min e Diego Pituca aos 39min do primeiro tempo; Morelos aos 9min, Giuliano aos 16min e Caio Dantas aos 27min do segundo tempo.
SFC: João Paulo; JP Chermont, Gil, Joaquim e Gonzalo Escobar (Hayner); João Schmidt (Tomás Rincón), Diego Pituca e Giuliano (Cazares); Guilherme, Morelos (Willian Bigode) e Otero (Patrick). TécnicoFábio Carille.
GFC: Douglas Borges; Léo Santos (Kaique), Douglas e Lucas Adell; Diogo Mateus (Heitor), Matheus Bueno (João Victor), Camacho e Jefferson; Luan Dias (Chay), Caio Dantas e Airton (Marlon Douglas). Técnico: Júnior Rocha