Marcelo Teixeira confirma acerto com reforços para a Série B: “Condição melhor”

Marcelo Teixeira, presidente do Santos, confirmou durante a premiação do Campeonato Paulista que o Peixe já está encaminhado com reforços para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O mandatário, porém, fez suspense e não revelou quais são os atletas e as respectivas posições.

“Não posso ainda falar quem são e quantos são, porque não estão assinados, mas o empecilho era o transfer ban. Nós resolvemos o transfer ban e agora temos a possibilidade de regularizarmos esses atletas. Não são também na proporção do início do ano, como trouxemos 15 novos atletas, mas contratações pontuais que venham a dar ao Santos uma condição melhor de disputar o Brasileirão”, disse Marcelo Teixeira.

“As posições são claras também. O Paulistão era um campeonato que, apesar de muito forte e o mais competitivo, também servia como laboratório. Era um laboratório para nós avaliarmos bem a reação do grupo, e a reação foi excelente, porque nós chegamos a decidir o campeonato e resultados em clássicos como não alcançávamos há muito tempo. Tudo isso é bem avaliado, mas o que nós queremos mesmo agora é qualificar melhor o grupo. Nesse laboratório nós percebemos que em algumas posições ainda nós continuamos carentes, não apenas por causa dos titulares, mas para compor o grupo. Para ficar mais qualificado, mais forte”, completou o mandatário.

O presidente santista também falou sobre a possibilidade de perder o zagueiro Joaquim. O defensor vem recebendo sondagens de clubes do exterior e do Brasil.

“No momento mais difícil nós, que foi o início do ano, quando nós não tínhamos nenhum recurso, seguramos o Joaquim. A posição da diretoria é clara no intuito de manter os seus principais jogadores, como também era clara de recompor um grupo. O Joaquim é uma peça, para nós, fundamental para o Paulistão e para a Série B. Nós já tivemos, no início do ano, propostas muito boas pelo Joaquim, tanto de clubes do Brasil como de clubes do exterior, então demonstramos ali, e o jogador também, essa reciprocidade e a vontade de permanecer. Isso é importantíssimo, eles estarem integrados ao projeto, então esperamos que até o meio do ano eles estejam também ainda dentro desse pensamento para que a gente possa manter esses jogadores”, disse Marcelo Teixeira.

LEIA MAIS:
Marcelo Teixeira afirma que Santos deve anunciar novos reforços nos próximos dias
Santos domina a Seleção do Paulistão; veja os premiados