Marcelo Teixeira diz que Santos deve receber novo transfer ban: “Dificuldade nítida”

O presidente Marcelo Teixeira, do Santos, revelou que o clube pode receber nos próximos dias um novo transfer ban. O Krasnodar, da Rússia, cobra um valor de cerca de 4 milhões de dólares (cerca de R$ 20 milhões na cotação atual da moeda) pela contratação do peruano Christian Cueva, em 2020, durante a gestão José Carlos Peres.

“O transfer ban estamos em negociações. Entendemos que há uma desconfiança natural. Estamos tentando mostrar diferente, oferecendo garantias para demonstrar que o Santos tem capacidade de honrar com os parcelamentos. Mas há uma dificuldade nítida e o Santos corre o risco”, disse Marcelo Teixeira.

Em 2023, o presidente Andrés Rueda revelou ao GE que o jurídico do Santos estava buscando meios de reduzir a dívida com os russos. No começo da gestão, em 2021, Rueda realizou um acordo com o Krasnodar para evitar que o Peixe ficasse impedido de contratar jogadores, porém, não honrou com os pagamentos.

Nas últimas conversas, o Peixe tentou oferecer o zagueiro Messias e o atacante Alfredo Morelos. Os russos recusaram os atletas oferecidos e comunicaram que só aceitaram o zagueiro Joaquim para abater o valor da dívida.

Um dos atletas mais valorizados do elenco, Joaquim, não será incluído em uma negociação com o Krasnodar.