Palmeiras x Santos: FPF divulga aúdios do VAR em lances polêmicos na final do Paulistão

Nesta terça-feira (9), a Federação Paulista de Futebol (FPF), divulgou o diálogo entre o árbitro Raphael Claus com a cabine do VAR no lance que originou o pênalti para o Palmeiras na final do Campeonato Paulista contra o Santos.

No lance em questão, a arbitragem discute sobre o pênalti em Endrick e sobre a possibilidade de Weverton ter batido o tiro de meta com a bola rolando.

“Vai quebrar rápido, hein?! Deixa eu ver se a bola vai parar. Parou! Vai, vai! Possível penal, tá? Tem o choque do defensor de preto, o goleiro passa e atinge ele (Endrick). Ok?“, inicia o VAR.

Enquanto é pressionado por jogadores do Santos, Claus dá sua versão do que viu no gramado sobre o lance em cima do atacante palmeirense.

“Para mim, o goleiro ocupa o espaço e não o vejo pegar claramente. Vejo uma disputa meio ali, todo mundo na bola“, falou Claus.

“Há uma disputa normal aqui (entre Endrick e Felipe Jonatan), só que o goleiro não atinge a bola, atinge o jogador que tinha a possibilidade de buscar essa bola. Entendeu?”, responde Guarizo quase que imediatamente.

Instantes depois, o árbitro Raphael Claus indica que mandará o jogo ser reiniciado. O VAR intervém, o manda aguardar a checagem do lance e depois recomenda a revisão no vídeo.

O jogador (João Paulo) dá o tranco nele, acaba chocando sim e ele (Endrick) toca na bola. Para mim, é penal. Segura, Claus! Segura, Claus! Possível penal, o lance é fino, aguarda, aguarda. Claus, recomendo uma revisão para possível penal, o goleiro calça ele (Endrick)“, sugeriu o VAR.